Pesquisa personalizada

domingo, 22 de abril de 2012

SRT Viper GTS-R traz a víbora de volta às pistas


Corvette, BMW e Ferrari que se cuidem. A víbora voltou. O novo Viper GTS-R 2013 chega no final do ano com apoio de fábrica para disputar a categoria GT da American Le Mans Series.


A SRT construirá dois carros V10 baseados no SRT Viper em cooperação com a Riley Technologies – sediada na Carolina do Norte, o coração da Nascar – para as provas da ALMS. Em se tratando de um projeto com apoio de fábrica, dinheiro não vai ser problema para os carros, que vão trocar tinta com carros da Corvette, BMW, Jaguar e os primos da Ferrari no campeonato mais disputado dos Estados Unidos.


Vipers ainda são presença garantida em muitas pistas, mas já faz alguns anos que o apoio da fábrica desapareceu. Um pecado, já que os carros foram criados para o tipo de desempenho limite que dá origem a grandes modelos para as pistas e veículos de rua facilmente destruídos. Foi assim que venceram 12 corridas seguidas entre 1999 e 2000 e conquistaram uma vitória nas 24 horas de Le Mans.


Entre os pilotos da equipe estão Kuno Wittmer, Marc Goossens e Dominik Farnbacher. O carro estará disponível para download em Forza 4, para que você possa colocar seu nome no espaço sobre a porta.

O Viper GTS-R chega às pistas no final do ano, sem previsão de data ou prova. Pessoalmente, fico na torcida para que seja em VIR.
Fonte: Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails