Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo Viper finalmente sai da toca


A espera acabou. Após dois anos de curiosidade e ansiedade, a víbora finalmente trocou de pele e saiu da toca. Estamos falando da nova geração do Viper GTS, superesportivo que até 2010 pertencia a Dodge, mas que agora, em sua nova geração, pertence a marca SRT, preparadora de versões esportivas dos carros do grupo Chrysler nos Estados Unidos.


Mecanicamente, o superesportivo mantém a tradição com motor 8.4 litros V10 feito totalmente em alumínio, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades que envia 83 kgfm de torque às rodas traseiras e desenvolve 640 cv a 6.400 rpm.


Nesta nova geração, o Viper possui sistema de controle de tração e controle eletrônico de estabilidade, itens que não eram disponibilizados na geração anterior. Para brecar o ímpeto do primeiro representante da SRT, foram instalados freios de quatro pistões com pinças fixas de alumínio fornecidos pela Brembo.


O carro ficou com linhas fluidas e musculosas e com alguns detalhes que remetem ao seu antecessor produzido até 2010, como a grade dianteira e as lanternas traseiras. O sistema de iluminação agora é composto por LEDs e, além disso, várias partes do esportivo são feitas em fibra de carbono, para minimizar o peso total do carro.

No habitáculo, os bancos esportivos em couro são vermelhos, igualmente aos painéis das portas. Destaque para a central multimídia com uma tela touchscreen de 8.4 polegadas com a central multimídia Uconnect, que concentra informações do GPS, sistema de áudio, conectividade bluetooth com celular e entrada USB para iPod e pendrives. O painel de instrumento pode ser estilizado pelo condutor e coloca o conta-giros em evidência, com velocímetro do lado esquerdo e informações sobre combustível e temperatura do motor do lado direito.

O novo SRT Viper GTS será uma das estrelas do Salão de Nova York que abre as portas na sexta-feira (06).
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails