Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Este é o Dodge Dart Rally de 600 cv de Travis Pastrana


O rallycross pega carros de rali com toneladas de cavalos-vapor e os coloca em um confronto direto. É o videogame trazido para a vida real. Por isso ficamos empolgados ao ver o novo Dodge Dart de rallycross da SRT Motorsports, que será pilotado por Travis Pastrana.


No Dart de rua o motor quatro-cilindros de dois litros produz 185 cv e 25,4 kgfm. O carro de Pastrana tem 600 cv e 76 kgfm. Enquanto o carro de rua tem tração dianteira, a versão de rallycross ganhou uma transmissão integral Sadev, algo que Pastrana certamente sabe usar. A Dodge afirma que o tempo da aceleração zero-a-cem é de 1,9 segundos. Chupa essa, Bugatti.


Pastrana é tetracampeão do Rally America e tem 17 medalhas de ouro do X Games, e também é uma celebridade na internet, o que deve levar muita gente a acompanhar o Campeonato de RallyCross de 2012 (GRC), onde seu Dart enfrentará, entre outros concorrentes, os Ford Fiestas preparados. Os circuitos de rallycross são metade em terra e metade em asfalto, com quantidades imensas de sobresterços em cada curva. A temporada começa em 26 de maio e terá cobertura da ESPN até a última corrida, em setembro.


Nós gostamos de rallycross e gostamos de um Dodge agressivo capaz de fazer curvas para os dois lados. Agora que as duas coisas vão andar juntas, talvez seja melhor acompanhar o campeonato.
Fonte: Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails