A Chrysler é uma das montadoras que não teve muito o que comemorar no Brasil em 2010, exceto o fato de estar viva depois de quase fechar. Somadas, as três marcas do grupo cresceram apenas 4,3% contra 10,6% do mercado como um todo. E teria sido pior se não fosse o Journey.
O crossover ganhou mais versões e respondeu por mais de 60% das vendas das três no ano passado. Aliás, só a Dodge ganhou espaço no mercado justamente pelo modelo. Enquanto isso a Jeep cresceu apenas 4% e a Chrysler despencou 50% em relação a 2009.
Por isso 2011 terá que ser o ano da virada para a empresa, hoje dirigida pela Fiat. Novidades não vão faltar. O novo Jeep Grand Cherokee já está à venda e dois outros modelos estão confirmados, o novo 300C no final do ano e o Journey com interior redesenhado, no começo do 2º semestre.
Ainda não confirmados oficialmente, mas aparentemente nos planos estão o SUV Durango e o esportivo Challenger. Esse, aliás, demorou. Importado por vias independentes há algum tempo, o modelo tem boa aceitação que seria melhor nas mãos da Chrysler, como se vê no concorrente Camaro, lançado pela Chevrolet no final do ano passado.
Quem sabe não veremos o sedã 200 também, que pelo porte menor poderia trazer um volume extra às vendas do grupo americano.
Fonte: iGCarros
Depois da Hiux SW4,Pagero Dakar Grand Cherokee vem ai Dodge Durango,SUV ainda maior derivado de uma picape a ser vendido no Brasil,sera o começo de uma invasao de SUVs ainda maiores no pais.
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