Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fiat já detém 25% da Chrysler


A Fiat aumentou a sua percentagem de ações na Chrysler para 25%, depois de cumprir uma das condições do acordo com o Tesouro norte-americano. A fabricante deu início a produção de um motor de baixa cilindrada numa das unidades da Chrysler nos Estados Unidos, no caso presente o 1.4 MultiAir, que será produzido na unidade de Dundee, no estado do Michigan.

Assim, a Fiat recebeu mais 5% das ações da marca americana, passando a sua percentagem de 20% para 25%. A estrutura acionista da Chrysler fica, assim, composta da seguinte forma: UAW VEBA, 63,5%; Fiat, 25%; Tesouro norte-americano, 9,2%; e Governo canadense, 2,3%.

O próximo passo da Fiat para concluir o acordo (o que lhe garantirá mais 10% da Chrysler) é incrementar as vendas e as receitas da marca americana fora dos Estados Unidos, além da produção neste país de um modelo com consumo médio de 17,2 km/l baseado numa plataforma da marca italiana.

Sergio Marchionne, o CEO do Grupo Fiat, revelou à imprensa italiana na última semana a possibilidade de a Fiat adquirir 51% da Chrysler caso a marca norte-americana recorrera à bolsa para aumentar o seu capital. Marchionne ainda adiantou que esta oferta em bolsa pode acontecer na segunda metade deste ano.
Fonte: MotorDream

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dodge lança aplicativo com manual do proprietário


Além de ocupar boa parte do porta-luvas, o manual do proprietário não costuma ser uma leitura agradável. Transformá-lo em um aplicativo para smartphone com atualizações constantes, sem dúvida, torna o manual algo mais prático e divertido de usar. Foi isso que a Dodge fez.

Disponível para iPhone, Blackberry e celulares com o sistema operacional do Google, o Android, o aplicativo é gratuito e facilita a comunicação do fabricante com o consumidor. Conectado à assistência técnica, o motorista pode acioná-la a qualquer momento que precisar. O programa tem também vídeos de apresentação dos carros da marca e, por enquanto, estará disponível apenas no mercado norte-americano

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dodge Durango e Challenger no Brasil em 2011


A Chrysler é uma das montadoras que não teve muito o que comemorar no Brasil em 2010, exceto o fato de estar viva depois de quase fechar. Somadas, as três marcas do grupo cresceram apenas 4,3% contra 10,6% do mercado como um todo. E teria sido pior se não fosse o Journey.

O crossover ganhou mais versões e respondeu por mais de 60% das vendas das três no ano passado. Aliás, só a Dodge ganhou espaço no mercado justamente pelo modelo. Enquanto isso a Jeep cresceu apenas 4% e a Chrysler despencou 50% em relação a 2009.

Por isso 2011 terá que ser o ano da virada para a empresa, hoje dirigida pela Fiat. Novidades não vão faltar. O novo Jeep Grand Cherokee já está à venda e dois outros modelos estão confirmados, o novo 300C no final do ano e o Journey com interior redesenhado, no começo do 2º semestre.

Ainda não confirmados oficialmente, mas aparentemente nos planos estão o SUV Durango e o esportivo Challenger. Esse, aliás, demorou. Importado por vias independentes há algum tempo, o modelo tem boa aceitação que seria melhor nas mãos da Chrysler, como se vê no concorrente Camaro, lançado pela Chevrolet no final do ano passado.

Quem sabe não veremos o sedã 200 também, que pelo porte menor poderia trazer um volume extra às vendas do grupo americano.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dodge Journey da Fiat poderá se chamar Freemont


Uma das formas que o Grupo Chrysler estuda para elevar as vendas de seus carros na Europa e transformá-los em veículos da linha Fiat, que controla a empresa norte-americana com 20% de suas ações. O modelo mais cotado para essa mudança de bandeira é o Dodge Journey, que sob a tutela da empresa italiana pode receber o nome Freemont, segundo aponta a agência Automotive News Europe.

De acordo com a publicação, a estreia do Freemont é esperada para o Salão de Genebra, que acontece em março de 2011. Já suas vendas no Velho Continente começam em julho, conforme aponta a fonte. Com a ação, o Journey ganhará detalhes visuais da Fiat e o novo motor 2.0 turbodiesel da FPT, que desenvolve 170 cv, nesta que será a primeira compartilhação de tecnologias entre as fabricantes hoje parceiras.
Fonte: iGCarros

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mulher nua vai inspirar próximo Viper


Símbolo de esportividade bruta, e consequentemente masculinidade, o Dodge Viper pode ganhar certo toque de feminilidade na próxima geração. Ralph Gilles, chefe de design da Chrysler, declarou que o novo cupê será inspirado por "uma mulher nua na praia". De acordo com Gilles, a decisão teria como objetivo roubar clientes de Porsche 911 e Chevrolet Corvette – principalmente os mais novos, com até 45 anos.

Com retorno marcado para 2013, o novo Viper não terá motor Ferrari, muito menos a base Alfa Romeo 8C Competizione, como havia se especulado. Mas Gilles já admitiu que a Fiat poderá dar pitacos no próximo Viper. "A Fiat tem uma espetacular habilidade em ajustar carros. Eu quero que o novo Viper seja um carro que "perdoa" mais na hora de guiar e seja acessível a mais pessoas. Nós nunca tivemos controle de estabilidade em carros de alta performance, e isso acontecerá no novo Viper", revelou o designer.
Fonte:  iGCarros
Related Posts with Thumbnails